x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 8

acessos 4.084

SPED CONTRIBUIÇÕES - Erro (Alterdata)

Bruno Napoleão

Bruno Napoleão

Bronze DIVISÃO 3, Sócio(a) Comercial
há 4 anos Quarta-Feira | 3 junho 2020 | 16:52

Estou tentando gerar um arquivo dentro ALTERDATA, para importar para o programa do SPED CONTRIBUIÇÕES.

Aparece a seguinte mensagem:

Atenção! O arquivo não foi gerado, pois existe no período selecionado notas sem o CST PIS/COFINS informado nos itens. Recomendamos executar o módulo em Ferramentas >> Ajuste Movimento SPED para preenchimento dos mesmos. Se desejar, também é possível realizar a pré validação do arquivo clicando no botão abaixo "Realizar Pré-Validação do SPED".

Gostaria de saber se alguém já passou por essa situação? E qual foi a solução? 

Hoje mais cedo apareceu com uma empresa recém trocada para o Lucro Real, mas consegui resolver. Essa empresa, da qual não estou conseguindo, pertence ao Lucro Real e voltou a ter movimento em Março. 
 

Bruno Napoleão

Bruno Napoleão

Bronze DIVISÃO 3, Sócio(a) Comercial
há 4 anos Quinta-Feira | 4 junho 2020 | 14:39

Boa tarde William,
As de entrada estavam sem, porém já coloquei. Agora deu o seguinte erro dentro do SPED Contribuições: 

O registro não deve ser informado para esse perfil e/ou tipo de operação. Consulte o guia prático da EFD-Contribuições e verifique a obrigatoriedade dos registros na Seção 4 - Obrigatoriedade dos registros 

Campo = 1 - REG
Valor esperado = Registro/Campo não informado ou inválido 
Conteúdo do campo = 0111
Registro = 0111
Conteúdo do Registro = |0111|83910,29|187824,54|0,00|0,00|271734,83|

Roseli

Roseli

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 3 dias Quarta-Feira | 26 junho 2024 | 16:28

Boa tarde,
Empresa Presumido, recebeu aviso no ECAC ref valores informados na DECRED 01/23 a 06/23 para  subsidiar escrituração da ECF., esses valores não foram passados pro escritório(não emitiu nota).
Num primeiro momento fizemos as dctfs retificadoras incluindo os valores pra apurar os impostos ,pra que possamos gerar a ECF corretamente, mas agora me bateu essa dúvida...
Qual o procedimento correto nesse caso?
Agora tenho que retificar o Sped Pis Cofins e não sei como gerar o registro 1900, informo esses valores na opção 99 já que não tenho nota?

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.